segunda-feira, 4 de julho de 2011

HOBBY



Vamos começar! Muitos que vão ler essa postagem já tem algum conhecimento, façam observações, pois estou escrevendo o básico que muita gente pergunta, que sirva de referencia para alguém. O Hobby: todas as pessoas que pretendem ingressar na prática de um hobby devem separar um tempinho para o conhecimento, algum tempo de busca antes de adquiri um automodelo é altamente necessário, pois evitara decepções futuras, claro que existem exceções, se você tem algum dinheiro sobrando a ponto de acender cigarros e fazer uma fogueira compre qualquer coisa e se estiver arrependido jogue fora e comece novamente, se não é o seu caso, continue lendo!

Como eu começo? A maior referencia é o local disponível, se você tem um espaço grande como um sitio ou terreno vá de off Road, monsters são ótimos carros para terrenos acidentados, buggys são carros de terra batida, on roads são carros de asfalto, são divididos em escalas em relação aos modelos originais.

Carro? O carro basicamente é uma réplica escalada de um veículo, um brinquedo? Não: o carro possui a mesma senão mais tecnologia que um carro comum, diferencias, marcha, ventilação, exige o projeto e projetistas de um carro comum 1/1 e tudo isso necessita de manutenção, cuidados para que não causem a falência do veiculo, você precisa ficar atento a vários detalhes em vez de brincar e colocar na estante todas as semanas. Escalas comuns: 1/64, 1/28, 1/16, 1/10, 1/8, 1/5,1/1 etc. Os carros maiores possuem um custo maior pela questão da manutenção, se você anda num terreno acidentado vai ter certos problemas que um carro que anda em carpete não tem.

Amigos? A melhor indicação é procurar um grupo que já pratique o hobby, lá você vai entender melhor o funcionamento na prática, um grupo com um mesmo nível de carro fará com que você sinta mais prazer no seu carro.

Combustão ou elétrico? O ponto mais discutido, muitos defendem um lado e outros o outro (é claro!) carros a combustão possuem um mini motor dois tempos que funciona com uma mistura de oxido nitroso e metanol, possuem mais manutenção, pois o motor necessita de mais manutenção cuidados com regulagem ou superaquecimento, eu confesso, o barulho e cheirinho de combustível são inesquecíveis, mas a manutenção é ‘enjoada’, esse não é o meu forte mas neste fórum você encontra muitos adeptos
http://www.rcmasters.com.br/

Elétricos, são mais práticos, você tem que carregar e acelerar, possuem muito menos manutenção e tem um preço similar com os carros a combustão, ótimo desempenho e um melhor custo beneficio. Sem detalhes porque esse blog é basicamente dedicado a essa categoria!
http://www.rceletrico.com.br/

Farei algumas postagens em cima de duvidas e comentários, vlw!

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